Últimos Posts

Como Ser Menos Crítico Consigo Mesmo

Ser um pouco crítico com você mesmo é algo positivo e melhora a sua motivação, mas a autocrítica excessiva faz a gente se concentrar em nossos fracassos, ao invés das pequenas coisas que poderíamos estar melhorando. Saiba como administrar e tornar a autocrítica algo positivo!


Conheça 9 dicas para começar:

 
  • Coloque as coisas negativas em uma caixa:
    Quando surgir um pensamento negativo, imagine uma caixa de um tamanho menor possível e coloque-o lá, desta forma mostrará a sua mente o tamanho real do problema, fazendo você se sentir mais confiante.
  • Tente o poder do pensamento das possibilidades:
    Forçar-se a dizer coisas positivas para si mesmo nem sempre é uma boa opção, tente esta técnica que envolve ter pensamentos neutros sobre a situação e nomear os fatos, lhe dando mais opções e direções que você pode ir.
  • Você é realmente tão culpado?
    Escolha ser gentil consigo mesmo, questionando seus pensamentos iniciais, o que é fundamental para abrandar o sentimento de culpa e crítica.
  • Interprete melhor as coisas:
    Um simples ajuste nas palavras que usa pode realmente mudar a sua visão. Ao invés de dizer a si mesmo: "Eu sou tão desorganizado, nunca vou conseguir fazer nada", treine-se para dizer: "Eu estou tendo um pensamento de que não vou terminar", pode parecer pouco, mas há uma diferença significativa, porque a segunda forma descreve como você se sente, não quem você é.
  • Pergunte-se o que seu melhor amigo diria:
    Pense em alguém que confia e imagine o que ela iria dizer, poderá ser "Por favor, não era tão ruim assim!’. Outra situação é algo que você não diria ao seu amigo, não diga a si mesmo.
  • Dê um nome a sua autocrítica:
    De preferência, um bobo! Será difícil levar esta voz interior a sério quando você chamá-lo de algo bobo.
  • Dê também um nome ao seus pensamentos:
    Dê um nome para os pensamentos negativos, como por exemplo "aquele pensamento ‘meus amigos são melhores que eu’ ou ‘eu nunca consigo fazer o suficiente’", desta forma você percebe que são apenas hábitos, e não feedbacks válidos.
  • Ligue para alguém:
    Vergonha só funciona se mantiver em segredo, encontrar a coragem para fazer o que vai contra o normal e dizer a alguém o que aconteceu, geralmente essas conversas terminam em risadas.
  • Abrace suas imperfeições:
    Pare de prender-se a altos padrões, o perfeccionismo é destrutivo.

Leia toda a matéria em HuffingtonPost

 

Pergunta: E você, como controla sua autocrítica? Deixe o seu comentário!

Anuncie Aqui

Sobre Carina Pilar

Sou Carina Pilar e tenho uma grande paixão: o mundo literário! Juntando com outra paixão: a blogosfera. A vontade de escrever e interagir com outros leitores e escritores fez com que eu criasse este blog. O que temos em comum? Uma fascinação pelo mundo de fantasia e ficção científica. A busca constante por lançamentos e promoções para aumentar a nossa lista de leitura. E o mais importante, que não pode faltar, a possibilidade de interagir com outros amantes da literatura!

Receba Atualizações do Blog!

Informe seu e-mail e receba grátis o ebook "Fanfic de Supernatural"

Confira também

5 Lindas Histórias de Amor que Irão Fazer Você Sorrir

Olá queridos leitores! Resolvi compartilhar com vocês 5 pequenas lindas histórias de AMOR. Espero tocar ...

Resultado do Pensamento

Boa noite queridos leitores! Gostaria de compartilhar mais um texto muito bacana do Francisco Rílian. ...

Quer saber como ganhar o fanfic de Supernatural?Clique Aqui!