Últimos Posts

Os Livros de Stephen King e Agatha Christie que Marcaram Minhas Leituras

Livros, uma paixão que começou aproximadamente no início do ensino médio. Antes, eram apenas gibis ou curtos livros infanto juvenis. Até que determinados títulos me empurraram com tudo para dentro deste mundo de fantasia.

Compartilho com vocês dois dos principais livros que me despertaram para este vício bom (e saudável) demais!


Conheça abaixo um pouco sobre cada um:

A Torre Negra VII

Este livro é o último da série "A Torre Negra" do mestre do terror, Stephen King.

Nele, finalmente chegamos ao final da saga do Pistoleiro, Roland Deschain de Gilead, em busca da Torre Negra. Várias consequências de seu impulso por atingir o seu destino se revelam neste último livro, muitos acontecimentos que deixarão o leitor triste, mas nada fora do normal para a vida e determinação que Roland decidiu seguir.

Acompanhe os últimos dias dentro do ka-tet de pistoleiros que Roland, de Gilead, filho de Steven, criou ao longo de sua jornada: Eddie, Jake, Oi e Susannah. A aflição de Mordred, filho do Rei Rubro e do Pai Branco. A angústia do próprio Pistoleiro, que espreita o grupo nestes últimos dias tentando suportar a sua fome insaciável. Feixes, sapadores, Rei Rubro, Mordred, Rosas Vermelhas, Tet Corporation, e a própria Torre Negra, tudo que mais queríamos saber ao longo da série, reunidos neste último livro.

É um livro com uma quantidade grande de páginas, podendo se tornar um pouco cansativo, mas por ser o último, o leitor almeja chegar rapidamente às últimas páginas para descobrir que fim levou o Pistoleiro e sua missão. Confesso que me decepcionei um pouco com o final, mas acredito que outros leitores poderão ter conclusões diferentes, mas de qualquer forma fiquei feliz por chegar ao fim da saga A Torre Negra.

Este livro pode não ter sido o melhor da série, mas finalizá-la foi maravilhoso!

 

Assassinato no Expresso do Oriente

Eleito um dos melhores livros da Agatha Christie, "Assassinato no Expresso do Oriente" possui uma narrativa super envolvente do início ao fim.

A história é mais uma aventura do detetive Poirot, onde tudo se inicia em uma viagem corriqueira a bordo do trem Expresso do Oriente. As coisas começam a ficar estranhas quando um passageiro informa ao detetive que acredita estar correndo risco de vida. O trem acaba preso em uma nevasca, e de repente as suspeitas se confirmam e o passageiro aparece morto.

A tensão se cria com o trem parado, ninguém têm para onde ir, e o assassino continua lá dentro, junto com todos os passageiros. A trama se desenrola com Poirot levando suas investigações e interrogatórios, juntam-se evidências e álibis, mas, a todo o momento, a sua opinião sobre quem é o assassino muda.

No final, todas as pontas soltas se unem majestosamente e o assassino é revelado, todo o suspense termina de forma surpreendente!

Um livro fantástico, que definitivamente deve fazer parte da sua estante!

 

Conheça a classificação:
Muito Ruim Ruim Neutro Bom Muito bom

 

E você, já leu algum destes livros? Deixe a sua opinião nos comentários!

Anuncie Aqui

Sobre Carina Pilar

Sou Carina Pilar e tenho uma grande paixão: o mundo literário! Juntando com outra paixão: a blogosfera. A vontade de escrever e interagir com outros leitores e escritores fez com que eu criasse este blog. O que temos em comum? Uma fascinação pelo mundo de fantasia e ficção científica. A busca constante por lançamentos e promoções para aumentar a nossa lista de leitura. E o mais importante, que não pode faltar, a possibilidade de interagir com outros amantes da literatura!

Receba Atualizações do Blog!

Informe seu e-mail e receba grátis o ebook "Fanfic de Supernatural"

Confira também

Um Dia com Stephen King

Boa noite leitores! Quarta feira da semana passada assisti o primeiro episódio da 2ª temporada ...

[TAG] Chatice Literária

Boa noite queridos leitores! Fui indicada à tag "Chatice Literária"! Quem me indicou foi a ...

Quer saber como ganhar o fanfic de Supernatural?Clique Aqui!