Últimos Posts

Conheça a Autora Camila M. Guerra

Olá queridos leitores!

Hoje é dia de Literatura Nacional e vamos conhecer mais sobre a escritora nacional Camila M. Guerra!

Entrevista com a Camila Guerra

Conheça os livros da Camila:

“A Última Chave: Realidade em um Mundo Paralelo”

"O que você faria se soubesse que pode viver em dois mundos? Sofia mantém sua vida nas rédeas e está muito feliz sozinha. Até o dia em que encontra um livro intrigante que muda completamente a sua vida, envolvendo-a em uma série de sonhos estranhos. Sem querer, ela passa a viver experiências muito intensas fora do corpo. Essas experiências trazem para sua vida um tufão, que bagunça seu auto-controle e, de quebra, traz-lhe uma indesejada e arrebatadora paixão e uma batalha incansável contra um inimigo feroz. Sonho ou realidade? A realidade nos sonhos pode ser implacável e verdadeira…"

Clique aqui ou na imagem para adquirir o seu!

Assista o teaser do livro:

“As Flechas de Tarian”

"Hugo não tem ideia do quanto a vida comum que leva com a esposa está prestes a mudar. Depois de um trágico acidente e enquanto aguarda seu corpo recuperar-se do trauma, ele é resgatado e levado para a colônia de Tarian, um lugar totalmente diferente de tudo o que ele já viu. Lá ele conhece Anne, uma nova personagem em sua vida. Enquanto se recupera do acidente, Hugo descobre que era esperado havia muito tempo para desempenhar um papel importante na libertação da colônia, onde muitas almas se abrigam, impedidas de prosseguir em sua evolução natural, por um grupo de dominadores que se auto-intitulam deuses. Acompanhado de Anne e das Flechas de Tarian, ele embarca em uma aventura extraordinária, que o leva por caminhos inesperados, fazendo-o descobrir sua verdadeira identidade, sua história e seu destino."

Clique aqui ou na imagem para adquirir o seu!

Assista o teaser do livro:

Gostou dos livros? Confira a entrevista super bacana que a Camila cedeu ao blog:

1) Como começou o seu interesse pelo fantástico mundo da escrita?

"Comecei muito nova desenhando e escrevendo historinhas da Mônica e do Garfield. Na adolescência comecei a sonhar com a carreira de escritora e foi quando produzi meus primeiros contos, livros infantis, poesias e textos variados. Na idade adulta esse sonho teve que sofrer uma pausa por conta do pouquíssimo tempo entre trabalho, faculdade, pós-graduação, etc. Então me tornei tradutora autônoma e tive tempo para me dedicar um pouco à escrita. Assim o sonho de escrever ganhou asas e cá estou eu tentando voar."

2) Quais são seus livros favoritos?

"Na fantasia gosto de todo o trabalho de Tolkien e da ousadia da Rowling com Harry Potter. Também gosto muito do Júlio Verne, Asimov e Arthur C. Clark. Saindo da fantasia e da ficção científica, adoro os livros do Michio Kaku e os que tratam de psicologia. Meu coração é grande, então fica difícil escolher alguns poucos livros."

3) Quais os livros que você já escreveu?

"A Última Chave – Realidade em um Mundo Paralelo, As Flechas de Tarian e O Filtro dos Sonhos (conto longo)."

4) Quais conselhos você daria para aqueles que também gostariam de iniciar no mundo da escrita?

"Primeiro conselho: escreva. Mesmo que no início não saia nada muito bom e que tudo pareça não ter muito nexo, o importante é começar. Depois fica mais fácil pegar o ritmo, escrever melhor e editar os textos antigos. Outra coisa que senti na pele o quanto é importante é delinear a história antes de começar. É sempre mais fácil quando a gente tem uma linha de raciocínio para seguir com começo meio e fim. Claro que ela pode mudar, mas ter um norte ajuda muito. NUNCA publicar nada sem alguém ler antes. Não importa quantas vezes você mesma leia, um leitor beta vai achar erros de gramática, vai encontrar furos na história e até dar ideias bacanas para enriquecer a história. Considero essencial. Os autopublicados não devem dispensar um revisor. Mesmo os escritores que são bons em português cometem erros e nem se dão conta. Uma leitura cuidadosa de um revisor é essencial para que o livro não fique com muitos errinhos bobos que poderiam ter sido evitados."

5) Quantos livros você leu no último ano?

"Talvez meia centena, mas se contar com os meus, acho que passa de cem."

6) Quais são as suas aspirações literárias?

"Agora que comecei, não pretendo parar. Publiquei dois livros, um conto longo, um mini conto e tenho uma série “engatilhada”, com o primeiro livro recém lançado. Depois disso, tenho um infantil esperando ilustrações e muitos outros projetos ainda na gaveta."

7) Qual foi a sensação de publicar um livro?

"Até o momento só publiquei em formato digital pela Amazon, mas tem sido incrível ver o livro vender, ver as resenhas dos leitores e blogueiros e receber tanto retorno. Não posso deixar de mencionar que também adorei pegar nas mãos a prova impressa do meu livro enviada pelo CreateSpace, a plataforma de impressão por demanda também da Amazon. Fiquei rindo de orelha a orelha quando a prova chegou. Publicar um livro é muito legal."

8) Quais são as maiores dificuldades em escrever um livro?

"A primeira e a mais importante é “não começar”. Vejo muita gente dizendo que tem ideias incríveis para muitos livros, mas elas jamais serão lidas se não forem escritas. Depois disso, claro que há uma grande dificuldade relacionada ao mercado editorial e conseguir ser publicado, mas esse problema ganhou uma excelente solução com a facilidade da autopublicação digital."

9) E as maiores motivações?

"Dividir uma história. Colocar no “papel” suas ideias, seus sonhos, ansiedades e frustrações. Compartilhar amores, desejos e esperanças. Escrever é dar um pouco de si, é dividir."

10) Alguma previsão para o lançamento de novas histórias?

"Para o fim de 2015 ou início de 2016, tenho planos de lançar um livro infantil. E em 2016 sairá o segundo livro sobre As Flechas de Tarian."

O que acharam pessoal? Adorei as respostas da Camila! 😀

Saiba mais sobre a autora
Participe!
Movimento Literatura Nacional Eu Apoio!

Participe do movimento “Literatura Nacional Eu Apoio!” Clique aqui e saiba como!

Anuncie Aqui

Sobre Carina Pilar

Sou Carina Pilar e tenho uma grande paixão: o mundo literário! Juntando com outra paixão: a blogosfera. A vontade de escrever e interagir com outros leitores e escritores fez com que eu criasse este blog. O que temos em comum? Uma fascinação pelo mundo de fantasia e ficção científica. A busca constante por lançamentos e promoções para aumentar a nossa lista de leitura. E o mais importante, que não pode faltar, a possibilidade de interagir com outros amantes da literatura!

Receba Atualizações do Blog!

Informe seu e-mail e receba grátis o ebook "Fanfic de Supernatural"

Confira também

PostClaudineiSevegnani

Estreando a Coluna Literatura Nacional em 2016: Autor Claudinei Sevegnani

Olá queridos leitores! Hoje voltamos com os posts da Literatura Nacional! Para iniciar 2016, conheceremos ...

Post4aEdicaoRevistaReal

Confira a 4ª Edição da Revista Real

Olá queridos leitores! Confiram a 4ª edição da Revista Real! 😀 Nesta edição eu participei ...

  • Camila M. Guerra

    Adorei o post, Carina!
    O brigada pelo espaço e pelo carinho.
    Sucesso pra você!
    Beijos,
    Camila M. Guerra

    • Que bom que gostou Camila! Eu que agradeço a sua participação, adorei! :)

      Bjs!

  • Cláudia Miqueloti Autora

    Camila, adorei sua entrevista e fiquei muito curiosa em conhecer sua história “A Última Chave”.

Quer saber como ganhar o fanfic de Supernatural?Clique Aqui!