First post from Brazil!

23 de julho de 2012

Bom dia a todos!

Demorou, mas aqui estou, trazendo a notícia de que a volta para casa deu tudo certo, fazem poucos dias que finalmente consegui arrumar tudo! Ao todo foram três malas enormes de 32 quilos, mais a carry-on com 17 quilos e a mochila com 8 quilos, haja força para levar tudo isso e espaço para tirar e guardar tudo também! Enfim, deu tudo certo e mais um desafio chegou ao fim! :D

Dez meses se passaram e muita coisa eu aprendi, os principais objetivos atingi, tornar meu inglês fluente e crescer pessoalmente. Estas primeiras semanas aproveitei para descansar e ajeitar tudo, próximo passo é começar a procurar emprego e se preparar para as aulas na universidade que começam no início de agosto. Deixo aqui para vocês as fotos da viagem de volta:

O avião no aeroporto de Miami

Decolando, vista de Miami

Miami downtown

Ponte para Miami Beach

Miami Beach

Voltando!

Agradeço de coração a todos que me apoiaram e acompanharam minha viagem!

Agora que esta aventura terminou vocês podem me acompanhar no meu blog pessoal:

www.CarinaPilar.com

Muito obrigada novamente e até a próxima! :)

Last Post from US

28 de junho de 2012

Olá amigos!

Gostaria de ter tido mais tempo para escrever algo mais elaborado, mas a correria por aqui tá grande, malas e arrumações para voltar ao Brasil! Amanhã, dia 29 pego o voô! :)

Estou muito ansiosa, confusão de sentimentos, estou com muita saudade de casa, mas ao mesmo tempo sei que ficarei com saudades de muita coisa por aqui, afinal não foi apenas uma viagem comum, foi um longo período de adaptação a uma nova rotina, a uma cultura totalmente diferente e desenvolvimento pessoal durante todos estes meses! Mas muita coisa me espera no Brasil e estou feliz demais por estar voltando para casa! :D

Quando chegar e tiver um tempo livre escreverei tudo sobre a volta!

Um grande abraço e obrigado a todos pela força sempre!

Florida/US Facts!

24 de junho de 2012

Boa tarde a todos!

Já é dia 24 de junho, nem acredito, faltam apenas 5 dias para voltar para o Brasil! Ansiedade a mil e muitas coisas acontecendo por aqui! A nova aupair, Isabela, super gente fina, já chegou e estamos aproveitando o pouco tempo livre que temos para conhecer as redondezas e fazer as minhas últimas compras, o que por acaso tem consumido todo o meu pouco dinheiro que tinha guardado…

No blog pretendo fazer mais um post além deste ainda por aqui, que será aquele último nos Estados Unidos, e por isso hoje resolvi mudar um pouco, ao invés de postar fotos vou contar um pouco das coisas que achei diferente e interessantes por aqui, espero que gostem!

Fatos da Florida e Estados Unidos:

o limite de velocidade nas ruas no meio da cidade é de 80km/h e nas auto estradas em torno de 110km/h;

você pode andar a 5 milhas por hora a mais do que o limite, então se na placa diz 45 milhas por hora você pode e deve andar a 50;

o cinema geralmente é fora de shopping e são muitos grandes, parecem aqueles teatros antigos, a decoração é bastante elaborada;

você vê bastante animais mortos atropelados;

as ruas e estradas são geralmente retas, muito pouca curva, o que geralmente torna a viagem cansativa;

o Natal é comemorado no dia 25 de manhã com a troca de dezenas de presentes, na véspera o comércio fica aberto normalmente. Para os familiares que moram longe se mandam presentes via correio;

além das rádios AM/FM existe a rádio via satélite que possui mais de 200 canais, com menos propaganda e aparece no visor o nome da banda e da música;

o papel higiênico você deve jogar fora no vaso;

o ar condicionado nas casas fica ligado 24 horas;

comer carne é caríssimo, tem lugares que chega a ser $10 a mais comparado a um prato com frango;

água com gás é coisa fina, é mais caro e as garrafas são mais bonitas e bem elaboradas;

água (filtrada da torneira) é de graça nos restaurantes;

verão na Florida chove praticamente todo dia, as chuvas são muito fortes e com muitos raios;

tem muitas árvores e verde por tudo!

um caminho que você faz de carro em 3 minutos leva 45 minutos a pé!

o sul da Florida parece ter mais brasileiro do que em São Paulo;

nos outlets e no WalMart o que você menos escuta é alguém falando inglês;

a maioria dos brasileiros adoram aparecer e falar alto, e nos outlets carregando muitas sacolas;

no sul da Florida não tem transporte público eficiente e muito menos metrô, a maioria das pessoas andam de carro;

muito difícil ver motos nas ruas, difícil também ver pessoas caminhando na rua;

o sul da Florida possui um excelente sistema de canais para controle da quantidade de água por causa do excesso de chuvas, evitando alagamentos;

camionetes, SUVs e sedãs são a maioria, mas existem carros hatch e os caindo aos pedaços;

comer em restaurante é caro, de $20 a $30, em lugares mais rápidos tipo lanchonetes e fastfood você provavelmente gastará em torno de $10;

é possível achar cupom de desconto para praticamente tudo;

bolos são feitos com uma cobertura e recheio chamado “icing” e "frosting" que não precisa colocar na geladeira;

as porções médias são as nossas gigantes, algumas porções são praticamente três refeições;

andar de jetsky é caríssimo, $80!

eles possuem centenas de tipos diferentes de cereais e café, como descobrir o café da manhã perfeito?

os guardanapos que geralmente usamos no Brasil servem como porta copos e os utilizados para comer são muito maiores;

para facilitar, a maioria das frutas você consegue encontrar já cortadas e prontas para comer, principalmente as que dão mais trabalho para preparar, como o abacaxi e a melancia;

milho verde é uma das poucas coisas que tem o mesmo gosto dos do Brasil, mas já o cozido no grill é bem doce;

difícil achar um lugar (mercado, shopping, etc) com estacionamento coberto;

no sul da Florida tem irrigadores de jardim por tudo nas ruas;

é você que abastece seu carro, se for pagar com dinheiro tem que ir dentro da loja de conveniência e pagar a quantia que quer na bomba desejada;

as farmácias são dentro dos mercados e lojas de conveniências, em grande parte se manda manipular o remédio;

os cafés da Starbucks são terríveis (a Isabela me mostrou o único que é bom: Caramel Macchiato);

a maioria das sinaleiras possui um controle de tráfego, fecha quando não tem mais carros e não abre quando não tem carros esperando;

para dobrar a direita não precisa esperar o semáforo ficar verde, exceto se tiver uma placa proibindo, o que geralmente não tem;

em um percurso de 30 minutos você provavelmente verá uns 4 carros da polícia e possivelmente uns 2 abordando alguém;

se for comer carne terá que optar pelo “mal passado” ou “bem passado” em 6 variações: “very rare”, “rare”, “medium rare”, “medium”, “medium well done” ou “well done”;

99,9% dos restaurantes têm refrigerante daquelas máquinas que mistura na hora e o refil é gratuíto;

eles têm programas de tv e reality show para praticamente tudo! Programas que vão de “Viciados em cupom de desconto” a “Concurso de melhor cupcake”.

Isso foi o que eu consegui me lembrar, como fiz este post agora muita coisa que eram estranhas no início e agora já me acostumei possivelmente ficaram de fora… E por hoje é só! Próxima vez que eu postar será para se despedir da terra do Tio Sam!

Um grande abraço e ótima semana a todos! :)

9º mês e Fort Myers!

29 de maio de 2012

Olá queridos leitores!

Mais um mês se passou e hoje, dia 29 de maio, falta exato um mês para eu voltar para o Brasil! E ontem fazem nove meses que estou aqui! O tempo passa rápido, mas ao mesmo tempo a impressão que dá é que este um mês irá levar uma eternidade… Ao menos em duas semanas uma amiga que conheci no curso em New Jersey no início do programa irá vir passar uns dias na Florida, então iremos passear bastante! E uns dias depois a nova aupair chega! Estou super ansiosa!

Hoje as fotos que trago para vocês são de Fort Myers, uma cidade na costa oeste da Florida. Passei com a família três dias por lá, no Sanibel Harbour Marriot Resort & Spa, muito lindo! Aproveitem!

A vista do quarto

O hotel, Captiva Tower

O trolley do resort

Anoitecendo…

Café da manhã no quarto

Indo andar de jetsky e kaiak

Almoço

Pelicanos!

Minha foto favorita

Pôr do sol

Espero que tenham gostado! Certamente este é um lugar que coloquei na minha lista para voltar! Lindo demais! :)

Por hoje é só! Falta pouco, não vejo a hora de matar a saudade da minha terrinha! Um grande abraço a todos!

6º…7º…8º mês! E Kennedy Space Center!

29 de abril de 2012

Olá pessoal!

Novamente passei um bom tempo sem postar, mas volto com fotos do Kennedy Space Center como prometi!

O Kennedy Space Center é o centro espacial da Nasa onde são contruídos e lançados os foguetes no espaço, um lugar muito interessante! Fica na cidade de Cape Canaveral, em torno de duas horas e meia de onde eu moro. Visitei com a minha família daqui no feriado de Ação de Graças e fui também nas férias quando minha mãe veio me visitar, então aproveitei para fazer o tour que eles têm que passa perto das plataformas de lançamento e entra no prédio onde são montados os foguetes (Vehicle Assembly Building). Definitivamente este foi um dos lugares mais legais que visitei por aqui! Tirei muitas fotos e aqui trago algumas para vocês!

Os países da estação espacial internacional

O simulador de lançamento, muito legal

No “Jardim dos Foguetes”

A vista das plataformas de lançamento nas arquibancadas

O “Vehicle Assembly Building”, onde os foguetes são construídos

Dentro do prédio, muuuito alto!

Uma das plataformas de lançamento

A Saturn V que levou o homem a lua, no “Apollo/Saturn V Center”

Amei este lugar, certamente voltaria pela terceira vez! :)

Falando um pouco sobre as coisas por aqui, está tudo bem, graças a Deus! Ontem fiz 8 meses e hoje faltam dois meses para voltar para casa, ontem comprei a passagem, ansiedade tá grande! Esta semana achamos a nova aupair, que virá na metade de junho.

Vamos lá então para mais uma semana, saudade tá grande, mas logo passa!

Até a próxima! Uma excelente semana para vocês! Abraços!

Green Cay Nature Preserve – Boynton Beach, Florida

17 de março de 2012

Boa tarde a todos!

No post anterior falei que fazia tempo que não postava, desta vez foram quase dois meses sem post, passou rápido! Já fiz 6 meses por aqui dia 28 de fevereiro e daqui a pouco já fecham 7 meses. Neste tempo sai de férias, minha mãe veio dia 14 de fevereiro para cá e ficou até dia 1º de março, no dia 18 fomos viajar, começamos com o Kennedy Space Center no Cape Canaveral e a noite fomos para Orlando, foi tudo de bom, Dunkin Donuts para começar o dia e nos mandávamos para os parques, fomos na Disney, na Universal e assistimos o show do Blue Man Group e do Cirque du Soleil, o show La Nouba que tem na Disney Downtown, foram dias cansativos, não paramos um segundo, mas foram férias inesquecíveis! Aliás, preciso postar fotos do Kennedy Space Center, fizemos um tour que passa dentro do prédio onde montam as aeronaves e conhecemos alguns pontos de lançamentos de foguetes!

As fotos que trago hoje são da reserva natural Green Cay, é uma grande reserva com alagados, animais e muito verde! Você caminha numa trilha de madeira acima da água e pode apreciar tudo bem de pertinho! Muita gente com câmeras fotográficas muito legais por lá, além de ser muito relaxante me renderam novas fotos! Quando tiver mais tempo ($) quero uma câmera daquelas e praticar "bird watching" e tirar muitas fotos de pássaros! Espero que gostem! :)

E por aqui tudo indo do mesmo jeito, passeando e trabalhando bastante o que gerou um pequeno estresse com a minha coordenadora local, devido ao excesso de horas… Este mês foi bastante único e várias coisas não muito agradáveis resolveram acontecer ao mesmo tempo, com isto comecei a pensar que não é a melhor opção perder mais um semestre da faculdade e continuar por aqui, por isso decidi que voltarei dois meses antes para casa! Meu inglês melhorou consideravelmente, aprendi muito com esta experiência e agora é hora de voltar e tocar minha vida pra frente! E matar a saudade!! :)

Um excelente final de semana pra todos vocês! Prometo postar com mais frequência, porque do jeito que está indo o próximo post seria só no Brasil!

Um grande abraço!

Páginas:
Página 1 de 712345Última »