Últimos Posts

Saiba Como Aproveitar um Fracasso para Ter Sucesso

Todos nós já sabemos que o momento em que mais crescemos é quando passamos por dificuldades ou quando as coisas não estão indo exatamente como gostaríamos. Ou seja, quando temos que "nos virar nos 30"! Quando as coisas seguem tudo normalmente, não somos expostos a novos desafios, com isso, não aprendemos coisas novas. Não evoluímos.

Mas por outro lado, enfrentar grandes desafios e não saber lidar com eles, ou como tirar o melhor proveito da situação, pode ser uma grande armadilha.

Seguindo esta linha de pensamento, resolvi compartilhar com vocês, 7 excelentes formas práticas de crescer e expandir o seu sucesso através de suas falhas. Não deixe de ler!

Veja abaixo as 7 dicas:

 
  • Deixe de lado a negação:
    Não negue, não reaja, não responda a uma falha. Vença-a usando-a como uma ferramenta de aprendizagem, uma forma de crescimento que pode ajudá-lo a ver seus pontos fortes e áreas de desafio com novos olhos.
  • Não tente fazer tudo corretamente, se concentre em fazer a coisa certa:
    Diante do fracasso a maior questão que podemos perguntar é se a nossa decisão, se o nosso estado de espírito e as ações estavam em alinhamento com nossos valores, integridade e propósito que são a base de todo o sucesso sustentável. Se você estava alinhado, é hora de olhar diferente para o fracasso e decidir se foi uma perda aceitável ou uma ferramenta de aprendizagem que podem ajudá-lo a crescer.
  • Reinterprete sua falha e treine-se para ver o fracasso como um trampolim para o seu crescimento pessoal:
    Cada fracasso é uma oportunidade para refletir (em vez de reagir), domar o ego, aprender a se amar e respeitar, para que você possa aprender a se adaptar.
  • Exponha-se a novas idéias:
    Experimente, empurre-se para experimentar novas formas de pensar e de fazer as coisas. Isto irá ajudá-lo a melhorar e aumentar a sua capacidade de aprender e reaprender.
  • Livre-se das emoções tóxicas:
    Remova as emoções negativas que drenam sua auto-confiança e atacam sua auto-estima. Use a falha percebida para se tornar mais auto-consciente e avalie se existia uma nova forma de pensar, fazer e aprender. Adapte o que pode catapultar o seu sucesso tendo como uma aprendizagem positiva a experiência vivenciada e siga em frente.
  • Não fique muito ligado a seu plano, se apegue aos valores por trás dele:
    Conecte-se com as motivações que ajudam-o a crescer, se adaptar, evoluir e decida como você vai usar a falha antes que você encontre um novo e melhor caminho para o sucesso, ou até mesmo para decidir se você precisa se concentrar em um horizonte diferente.
  • Auto avalie-se:
    Motive-se por quem você realmente é, por sua capacidade de sobreviver e prosperar em face do fracasso. Concentre-se não sobre a falha, mas sobre o que você pode aprender, como você pode crescer e sua capacidade de usar cada falha ou desafio para construir a motivação necessária para ajudá-lo a crescer, evoluir e se adaptar de forma direcionada e positiva.

Leia mais em 3Q Leadership Blog

 

Pergunta: E você, como reage a suas falhas? Deixe o seu comentário!

Anuncie Aqui

Sobre Carina Pilar

Sou Carina Pilar e tenho uma grande paixão: o mundo literário! Juntando com outra paixão: a blogosfera. A vontade de escrever e interagir com outros leitores e escritores fez com que eu criasse este blog. O que temos em comum? Uma fascinação pelo mundo de fantasia e ficção científica. A busca constante por lançamentos e promoções para aumentar a nossa lista de leitura. E o mais importante, que não pode faltar, a possibilidade de interagir com outros amantes da literatura!

Receba Atualizações do Blog!

Informe seu e-mail e receba grátis o ebook "Fanfic de Supernatural"

Confira também

Atitudes que Barram Seu Crescimento Profissional

Todos os profissionais almejam crescimento e uma carreira bem sucedida. Conheça que maus hábitos que ...

Como Causar Uma Excelente Primeira Impressão

Lembra daquela expressão "A primeira impressão é a que fica"? Pois saiba que os primeiros ...

Quer saber como ganhar o fanfic de Supernatural?Clique Aqui!